3 de Janeiro - Dia A Dia Com Spurgeon | Manhãs E Noites

Dia A Dia Com Spurgeon | Manhãs E Noites

3 de janeiro - Manhã

“E te darei por concerto do povo.” (Isaías 49:8)

JESUS CRISTO mesmo é a essência e a substância da aliança, e, como um dos dons da mesma, é Ele a propriedade de cada crente. Irmão, podes apreciar o que obtiveste em Cristo?
“Nele habita corporalmente toda a plenitude da deidade”. Considera a imensidão da palavra de “Deus”, e logo medita naquele “homem perfeito” e em toda a Sua formosura, porque tudo o que Cristo, como Deus e homem, teve ou pode ter, é tua de pura graça, dado a ti para que seja perpetuamente tua propriedade hereditária. O nosso bendito Jesus, como Deus, é omnisciente, omnipresente e omnipotente. Não te consola saber que todos estes grandes e gloriosos atributos são completamente teus?

Jesus tem poder? Então esse poder é teu para te sustentar e para te fortalecer; para vencer os teus inimigos e para te preservar até ao fim.

Jesus tem amor? Então tem presente que não há no Seu coração uma partícula desse amor que não seja teu; podes inundar-te no imenso oceano do Seu amor e dizer: “Tudo é meu”.

Jesus tem justiça? Este parece um atributo severo, mas, sem embargo, também este é teu, pois Jesus deseja que tudo o que te foi prometido no pacto da graça te seja, por Sua justiça, inteiramente assegurado.

Tudo o que Ele tem, como Homem perfeito, é teu. Como Homem perfeito que foi, o Pai Se agradou nEle e O aceitou. Irmão, a aceitação que Deus fez de Cristo é a tua aceitação. Não sabes que o amor que o Pai depositou no perfeito Cristo o deposita, agora, em ti? Tudo o que Cristo fez é teu. Aquela perfeita justiça que Cristo obteve quando, por meio de Sua imaculada vida, cumpriu a lei e a magnificou, é tua e te é imputada. Cristo está no pacto.


“Meu Deus, sou Teu, que divino conforto! Que bênção é saber que o Salvador é meu! No Cordeiro celestial, sou três vezes feliz, E o meu coração vibra ao som do Seu nome.”

3 de janeiro - Noite

“Voz do que clama no deserto: preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas.” (Lucas 3:4)

A VOZ do que clama no deserto pede um caminho para o Senhor, um caminho preparado, e um caminho preparado no deserto. Eu desejo atender à proclamação do Senhor e dar-Lhe um caminho no meu coração, caminho feito por obra de graça através do deserto de meu carácter. As quatro direções assinaladas no texto merecem a minha sincera atenção.

“Todo o vale será exaltado.” Os pensamentos baixos e rasteiros a respeito de Deus devem ser abandonados; a dúvida e o desespero devem ser removidos; e o egoísmo e os deleites carnais têm de ser esquecidos. Através destes profundos vales tem de construir-se uma calçada de graça.

“E todo o monte e todo o outeiro será abatido.” A altiva presunção e a arrogante justiça própria têm de ser derrubadas para fazer um caminho real para o Rei de reis. A comunhão divina nunca é concedida aos pecadores altivos e orgulhosos. O Senhor atende ao humilde e visita ao contrito de coração, mas o altivo é uma abominação para Ele. Minha alma, pede ao Espírito Santo que te ponha em ordem neste aspecto.

“E o que é torcido se endireitará.” É necessário que o coração vacilante tenha um caminho traçado de decisão a favor de Deus e da santidade. Os homens indecisos são estranhos ao Deus de verdade. Minha alma, procura ser honesta e veraz em todas as coisas como estando na presença de Deus que esquadrinha os corações.

“E o que é áspero se aplainará.” Os estorvos do pecado têm de ser tirados e os espinhos de rebelião devem ser desarraigados. Tão sublime visitante não deve encontrar caminhos lamacentos e lugares pedregosos quando Ele vier para glorificar os Seus com o Seu séquito.

Oh!, que esta noite o Senhor ache no meu coração um caminho real pelo qual possa fazer a Sua marcha triunfal desde o começo até o fim deste ano.

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »