“E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés.” (Romanos 16:20)
Esta promessa é uma apropriada continuação da promessa de ontem. Evidentemente que temos de ser conformados à nossa Cabeça do Pacto, não só em sermos feridos como Ele foi no Seu calcanhar, mas também na Sua vitória sobre o Demônio.
O antigo Dragão há de ser ferido sob os nossos pés.
Os crentes em Roma estavam desolados por causa de contendas na igreja; porém o seu Deus era “o Deus de paz”, e deu-lhes descanso de alma.
O inimigo mortal (=Satanás) fazia tropeçar o pé dos descuidados e enganava o coração dos simples; mas toca-lhe a ele a pior parte, e tem de ser esmagado com o pé por aqueles a quem tinha incomodado.
Esta vitória não virá ao povo de Deus por causa da sua própria proficiência ou poder; porém o próprio Deus há de ferir Satanás. Ainda que ele será esmagado sob os pés do povo de Deus, o golpe será desferido unicamente pelo SENHOR.
Esmaguemos com valentia sob os nossos pés o Tentador! Não só os espíritos inferiores, mas também, o próprio Príncipe das trevas têm de cair diante de nós. Com confiança absoluta em Deus esperemos uma vitória imediata. “Em breve.” Palavra bem-aventurada!
Em breve esmagaremos a antiga Serpente!
Que gozo será esmagar o mal!
Que desonra para Satanás quando a sua cabeça for esmagada pelos pés humanos!
Esmaguemos o Tentador, sob os nossos pés, por meio da fé em Jesus.