Graça negada e atendida - Devocional Solid Joys / John Piper

Devocional Solid Joys - John Piper  7 de janeiro – Graça negada e atendida

Devocional Solid Joys - John Piper

7 de janeiro – Graça negada e atendida


"É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus" (Atos 14:22)

A necessidade de ter força interior não surgi apenas a partir do esgotamento do estresse diário, mas sim porque o sofrimento e angústia vêm ocasionalmente.
O sofrimento é inevitavelmente adicionado ao coração cansado no caminho para o céu. Quando ele vêm, o coração vacila e o caminho estreito que conduz à vida parasse impossivelmente difícil. E é difícil o suficiente quando temos um caminho estreito e colinas que cansam e testam as forças até o limite. Mas o que podemos fazer quando o motor está quebrado?

Paulo clamou três vezes essa questão, o porque das aflições em sua vida. Mas a graça de Deus não veio do jeito que ele esperava, mas sim de outro. Cristo respondeu: "A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Aqui vemos a graça dada na forma de poder sustentador de Cristo para uma aflição não aliviada – Uma graça dada dentro de outra graça recusada. E Paulo respondeu colocando sua fé na suficiência dessa graça futura: “Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. (2 Coríntios 12:9)
 
Deus muitas vezes nos abençoa com uma “graça concedida” dentro de uma “graça negada”.
 
Por exemplo, em um dia muito quente de Julho, a bomba de água do nosso carro parou de funcionar, e a 30 quilômetros de distancia de alguma cidade, nós ficamos presos na interestadual no Tenessi.
 
Eu havia orado naquela manhã para que o carro funcionasse bem e para que chegássemos em nosso destino com segurança. Ninguém parou enquanto estávamos em pé ao lado do nosso carro. Então meu filho Abraham ( com 11 anos na época) disse, “Pai, nós devemos orar”. Então nós nos curvamos atrás do carro e pedimos a Deus por alguma graça futura – uma ajuda em tempos de dificuldade. Quando olhamos para cima, uma caminhonete tinha parado para nos ajudar.
 
O motorista era um mecânico que trabalhava cerca de 30 quilômetros de distância. Ele disse que estaria disposto a ir atrás das peças e voltar e consertar o carro. Fui com ele para a cidade e tive a oportunidade de compartilhar o evangelho. Depois de umas cinco horas estávamos seguindo nosso caminho de novo.
 
O interessante sobre a resposta à nossa oração é que veio em meio a uma graça negada. Nós pedimos por uma viagem sem problemas. Deus nos deu um problema. Mas no meio de uma graça negada, tivemos uma graça atendida. E eu estou aprendendo a confiar na sabedoria de Deus que me dá a graça que é melhor pra mim e para mecânicos incrédulos e para a fé de meninos de onze anos de idade.
 

Nós não devemos nos surpreender que Deus nos dá as graças maravilhosas em meio ao sofrimento que pedimos para nos poupar. Ele sabe melhor que nós como repartir sua graça para o nosso bem e para a Sua glória.

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »