10 de Janeiro - Um dia de cada vez - William MacDonald

10 de Janeiro - Um dia de cada vez - William MacDonald

Um dia de cada vez - William MacDonald

10 de janeiro

e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta.”(Hebreus 12:1)

São muitos os que têm uma ideia excessivamente idealista da vida cristã. Supõem que esta deve ser uma série ininterrupta de experiências místicas. Elas leem livros e revistas cristãs, escutam testemunhos de sucessos dramáticos e tiram a conclusão de que isto é tudo na vida. No mundo dos seus sonhos, não há problemas, angústias, provas e perplexidades. Não há trabalho duro, não há rotina diária nem monotonia. É o “sétimo céu.” Quando se dão conta de que a sua vida não encaixa neste modelo, sentem-se desanimados, desiludidos e em desprivilegiadas.

A verdade é está: A maior parte da vida cristã é o que G. Campbell Morgan chama de: “o caminho da árdua perseverante ao fazer coisas aparentemente pequenas”. Assim é como a vejo: depois de entregar-se a muitas tarefas insignificantes, a longas horas de estudo disciplinado e ao serviço diligente sem resultados aparentes, às vezes surge a pergunta: “Estou realmente fazendo algo?” É então quando o Senhor nos dá um sinal de encorajamento, alguma resposta maravilhosa à oração, alguma palavra clara que nos indica o caminho. Nos sentimos fortalecidos e reatamos a marcha para chegar um pouco mais à frente.

A vida cristã é uma corrida de longa distância, não de 100 metros rasos, e necessitamos de resistência para a correr. É importante começar bem, mas o que realmente conta é a resistência que nos capacita a termina com um glorioso esplendor.

Enoque terá sempre um lugar de honra entre as histórias de persistência. Caminhou com Deus —pense nisso— por 300 anos (Gênesis 5:22). Mas não pensemos que aqueles foram anos de puro brilho ou de emoção ininterrupta. Num mundo como o nosso, era inevitável ter a sua porção de dificuldades, de perplexidades e até de perseguições. Mas Enoque não se cansou de fazer o bem. Persistiu até ao fim.

Se alguma vez te sentir tentado a desistir, lembre-se das palavras de Hebreus 10:36) que diz: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.”

Uma vida nobre não é um resplendor             
De glória repentinamente alcançada,
Mas apenas um somar de dias

Onde é feita a vontade de Deus.

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »