Devocional 10 de Janeiro - Livro de Cheques do Banco da Fé / Charles H. Spurgeon

Devocional 10 de Janeiro - Livro de Cheques do Banco da Fé / Charles H. Spurgeon

Charles H. Spurgeon "Livro de cheques do banco da Fé"

10 de janeiro


Quem dá alívio aos outros, alívio receberá.” (Provérbios 11:25)

Se eu considerar cuidadosamente os outros, Deus me considerará a mim, e de uma maneira ou outra, me recompensará. Se eu considerar o pobre, o SENHOR me considerará a mim. Se eu cuidar das crianças, o SENHOR me tratará como Sua criança. Se eu alimentar o Seu rebanho, Ele alimentará a mim. Se eu regar o Seu jardim, Ele fará da minha alma um jardim regado. Esta é a própria promessa do SENHOR; que eu seja cuidadoso a cumprir as Suas condições e então poderei esperar o seu cumprimento.


Poderei preocupar-me comigo até me tornar enfermo; poderei vigiar os meus próprios sentimentos até que nada sinta; e poderei lamentar a minha própria debilidade até ficar muito fraco para me lamentar. Será para mim muito mais vantajoso ser desinteressado, e por amor ao meu SENHOR Jesus, começar a importar-me com as almas daqueles que me rodeiam. O meu tanque está-se esvaziando; não tem chovido recentemente para enchê-lo; o que farei? Vou tirar-lhe a rolha, e vou deixar que o seu conteúdo se esgote para regar as plantas que murcham ao meu redor. O que vejo? A minha cisterna parece encher-se à medida que a água vai saindo dela. Um manancial secreto está brotando. Enquanto tudo estava estagnado, o novo manancial estava cerrado; porém, quando a minha água reservada sai para regar os outros, o SENHOR pensa em mim. Aleluia!

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »