Tudo para Ele - Oswald Chambers / 10 de janeiro

Tudo para Ele - Oswald Chambers / 10 de janeiro

Tudo para Ele - Oswald Chambers

10 de janeiro – Os olhos abertos


“Agora te envio, para lhes abrir os olhos, …, a fim de que recebam a remissão dos pecados … (Atos 26:17-18)

Em todo o Novo Testamento este versículo é o maior exemplo da verdadeira essência da mensagem de um discípulo de Jesus Cristo.

A primeira obra soberana da graça de Deus é resumida nas palavras, “… a fim de que recebam a remissão dos pecados …” Quando uma pessoa falha na sua vida cristã pessoal, geralmente é porque ela nunca recebeu nada. O único sinal de que uma pessoa é salva é que ela tenha recebido algo de Jesus Cristo.

O nosso trabalho como obreiros de Deus é abrir os olhos das pessoas para que possam voltar-se da escuridão para a luz. Mas isso não é a salvação, é a conversão – é o esforço pessoal de um ser humano que foi despertado. Não creio que seja um exagero dizer que a maioria dos cristãos nominais é assim. Os seus olhos estão abertos, mas eles não receberam nada. A conversão não é regeneração. Este é um fato negligenciado na nossa pregação atualmente.

Quando uma pessoa nasce de novo, ela sabe que é porque ela recebeu algo como uma dádiva do Deus Todo-Poderoso e não por causa da sua própria decisão. As pessoas podem fazer promessas, e podem estar determinadas a chegar ao fim sem fraquejar, mas nada disso é a salvação. Salvação significa que somos levados à posição onde somos capazes de receber algo de Deus pela autoridade de Jesus Cristo, isto é, o perdão dos pecados.


Isto é seguido pela segunda obra poderosa da graça de Deus: “… e um lugar entre os santificados...” Na santificação, aquele que nasceu de novo deliberadamente entrega o seu próprio direito de si mesmo a Jesus Cristo, e identifica-se totalmente com o ministério de Deus para com as outras pessoas.

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »