12 de Janeiro - Um dia de cada vez - William MacDonald

12 de Janeiro - Um dia de cada vez - William MacDonald

Um dia de cada vez - William MacDonald

12 de janeiro

O que você tem que não tenha recebido? (1 Coríntios 4:7)

Esta é uma boa pergunta, pois põe nossos pés no chão. Não temos nada que não tenhamos recebido. Quando nascemos somos dotados física e intelectualmente. Não podemos gabar-nos da nossa aparência e da nossa inteligência porque é algo que está além do nosso controle. É uma casualidade de nascimento.

Tudo o que sabemos é resultado da nossa educação. Outros derramaram informações em nossa mente. Com frequência, quando pensamos ter alguma ideia original,a encontramos em um livro que lemos há vinte anos. Emerson (1803-1882), escrito panteísta americano, disse que: “todas as minhas melhores idéias foram roubadas pelos antigos”

O que dizemos dos nossos talentos? Não há dúvida de que alguns deles são herança de família e que se desenvolveram pelo treino e pela prática, mas não se originaram de nós. Eles nos foram dados.

Pilatos estava cheio de si pela autoridade que tinha, mas o Senhor Jesus o lembrou de que: “Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada” (João 19:11).

Em resumo, cada batida do nosso coração é um dom de Deus. Por esta razão Paulo em 1 Coríntios 4:7, continua perguntando: “E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o tiveras recebido?”

E esta é a razão pela qual Harriet Beecher Stowe não queria ser aplaudida por ter escrito “A Cabana do Pai Tomás.” Dizia: «“A cabana do Pai Tomás”? É obvio que não, não tive o controle da história; ela escreveu-se sozinha. O Senhor escreveu-a, e eu nada mais fui do que um instrumento humilde nas Suas mãos. Tudo me chegou em visões, uma atrás da outra, e escrevi-as. A Ele somente seja o louvor!»

A percepção constante de que não temos nada que não tenhamos recebido, liberta-nos de nos gabarmos e de nos felicitarmos, e leva-nos a dar glória a Deus por todo o bem que sejamos ou façamos.


“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas, o que se gloriar glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” (Jeremias 9:23-24).

Compartilhe

Relacionados

Anterior
Next Post »